Em sua última vinda ao Brasil, dois anos atrás, o Iron Maiden bateu seu recorde de público pagante de toda a história da banda ¬— sem contar os festivais que já participou. O grupo inglês de heavy metal reuniu mais de 65 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na ocasião, divulgava "Flight 666 - O filme", documentário de Sam Dunn e Scott McFadyen.
Agora, em sua nona passagem pelo Brasil, Bruce Dickinson e companhia trazem a turnê do seu 15º álbum, “The Final Frontier”, lançado no ano passado. E pode bater novos recordes. Com capacidade para cerca de 80 mil pessoas, o Estádio do Morumbi, em São Paulo, é a primeira parada do Iron, neste sábado (26). Depois a banda segue para o Rio de Janeiro (27/3, na HSBC Arena); Brasília (30/3, no Estádio Nilson Nelson); Belém (1º/4, no Parque de Exposições); Recife (3/4, no Parque de Exposições); e Curitiba (5/4, no Expotrade).
A confirmação dos seis shows no Brasil foi divulgada em novembro do ano passado. Na época, Bruce Dickinson falou um pouco sobre os fãs brasileiros. “É sempre ótimo voltar à America Latina onde nossos fãs estão entre os mais apaixonados do planeta! Os brasileiros são um exemplo perfeito dessa paixão e sempre sentimos uma enorme responsabilidade ao tocar ao vivo no País, porque temos a obrigação de dar o nosso melhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário